Ouro Fino terra amada!

Conheça mais sobre a nossa cidade!

História de nossa cidade

Nossa Bandeira

Instituído pela lei Municipal nº 89 de 10 de Agosto de 1971.


A bandeira de Ouro Fino, de autoria da Professora Leyde de Moraes Guimarães, teve seu significado, cores e dimensão regulamentado pelo Decreto 89/71 de 10 de Agosto de 1971 conforme segue:
Art. 1º Nos termos da lei Municipal nº 745 de 6 de Agosto de 1.971 e de acordo com o resultado apresentado pela comissão, a Bandeira do Município de Ouro Fino terá as seguintes características:
CORES: A bandeira amarela, representando o ouro, cujas descobertas deu origem a localidade e ao nome OURO FINO. Cortada por uma faixa vermelha , representando as novas riquezas que trouxeram o progresso. No canto inferior esquerdo o brasão da cidade, nas suas cores, ostentando apenas a coroa mural e desprovida dos demais ornamentos, representando as tradições e a historia do lugar. No canto direito, um facho iluminando os caminhos do futuro e significando o fogo sagrado do civismo, o espirito de luta e o ardor pela vitória.

Art. 2º Revogadas as disposições em contrario, este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura Municipal de Ouro Fino, 10 de Agosto de 1.971. Antônio Eloy Paulini de Miranda - Prefeito Municipal.

Hino à Ouro Fino

Ouça

Lei nº: 1.543. Fica instituído como Hino Oficial do Município de Ouro Fino – MG. O “HINO A OURO FINO”, composto por musica e letra de autoria de Benedito Silva Santos.

Letra